Receita de Tarte de Amêndoa sem Glúten

0
11
receita tarte amendoa

Esta é uma receita fácil, quase à prova de falhas, para uma tarte de amêndoa sem glúten (crosta de tarte sem glúten) é um piscar de olhos para fazer e é uma excelente base para qualquer tipo de tarte de frutas, tarte de creme ou cheesecake.

Para aqueles de nós que não comem tartes caseiras, porque não podem comer glúten, esta é uma alternativa maravilhosa e satisfatória.

Você pode assar a crosta durante 10 minutos, depois enchê-la com recheio de tarte de abóbora, batata-doce, maçã e canela, entre outras combinações; Você também pode pré-cozinhá-la até que esteja completamente cozida e preenchê-la com um pudim cremoso e frutas frescas fatiadas.

Ingredientes
– 1 1/2 chávenas de farinha de amêndoa
– 1 pitada de sal marinho
– 1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
– 1/2 colher de chá de canela em pó
– 1 colher de chá de extrato de baunilha
– 3 colheres de sopa de óleo de coco (ou noz ou azeite extra-virgem)
– 1 colher de sopa de xarope de ácer
– 1 colher de sopa de água

uma deliciosa receita sem glúten que pode adaptar ao recheio que quiser!

Como preparar:

  1. Pré-aqueça o forno a 180ºC e coloque um tabuleiro no meio do forno.

2. Numa tigela, misture a farinha de amêndoa, sal marinho, bicarbonato de sódio e canela. Parta qualquer pedaço com a ponta dos dedos.

3. Numa tigela pequena, misture a baunilha, o óleo, o xarope de ácer e a água. Adicione a mistura de óleo à farinha e misture a massa com uma espátula de borracha até ficar bem misturada.

4. Transforme a massa num prato de tarte de 9 polegadas. Alise a massa levemente com o lado da espátula de borracha para começar a espalhá-la em direção às bordas. Usando as pontas dos dedos, continue a pressionar a massa, certificando-se de pressioná-la até os lados do prato. Certifique-se de que a massa está pressionada uniformemente e tem uma espessura uniforme na parte inferior e nas bordas.

5. Coloque o prato numa assadeira e leve ao forno por 10 minutos, se quiser apenas para já pré cozer a massa. Para uma crosta totalmente assada, o tempo total de cozedura será de 20 a 25 minutos, ou até que a crosta fique dourada. Tome cuidado para não deixá-la ficar muito escura.

6. Retire do forno e deixe esfriar um pouco. Se estiver a usar a crosta totalmente assada, deixe esfriar completamente até a temperatura ambiente antes de encher.

Relacionado: Plantar Amendoeiras

Se quiser fazer um recheio de amêndoa recomendamos a seguinte receita:

Ingredientes:

  • 100gr Açúcar
  • 50ml Leite
  • 100gr Manteiga
  • 200gr Amêndoa em Palitos

Num recipiente junte a manteiga derretida e o açúcar, batendo bem e só depois adicionando os ovos e o fermento (opcional), tudo bem mexido para obter uma massa homogénea.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

six + sixteen =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.